Quem somos..

HISTÓRICO:

O trabalho de teatro na Igreja Batista Palavra Viva teve início em 01 de outubro de 1998, pelas mãos dos amados irmãos: Almir Osni Simões, Anderson Cristiano Simões, Edgar Paiva Junior, Paula da Silveira Silva e Rozilda da Silva, que apresentaram a 1ª. peça: “Escravo resgatado” e no dia 30 de janeiro de 1999 este trabalho recebeu um nome: Grupo de Teatro VIVART.

A partir de 13 de novembro de 1999, o Grupo foi consagrado a Ministério, se tornando assim Ministério de Teatro Vivart, e nesse período já contávamos com a pequena experiência de 10 anos de direção de peças teatrais da irmã Márcia de Liz Moraes, a criatividade do Carlos Eduardo Sousa Goulart e o grande figurinista, chileno José (rroçé). Com a sua ampla experiência irmã Márcia em pouco tempo assumiu a Liderança do Ministério e a cada chegada de novos irmãos solidificava-se mais o Ministério.

No dia 23 dezembro de 1999, foi apresentada a peça “Nascimento de Jesus”, na qual contávamos com 18 componentes, foi quando, eu que vos relata, Valmar ROMEU Martins, entrei.

Em 18 de abril de 2000, fizemos a maior peça já apresentada na nossa Igreja: “Morte e ressurreição de Jesus”. Foi um mega-evento, com aproximadamente 70 pessoas envolvidas direta e indiretamente. Os espectadores foram “transportados” para a época do acontecimento. Que maravilha! Glória a Deus!

No ano de 2001, Luciano José Silva assumiu a Liderança do Ministério,

Em julho de 2002, irmã Jociane Medeiros de Souza, assumiu a liderança e permaneceu até o dia 10 de abril de 2004.

Neste período o antigo Ministério Vivart assumiu o nome Teatro Palavra Viva.

No dia 11 de abril de 2004, Edgar Paiva Junior, assumiu a liderança do Teatro e permaneceu até o dia 26 de fevereiro de 2005, quando foi passada a liderança para Adilson Galego Junior que permaneceu até junho de 2006.

No dia 12 de maio de 2007, Valmar ROMEU Martins e LUCIANA da Silva Martins assumiram a liderança do Teatro e nesta mesma data o Teatro alterou o nome para: VivarT - Teatro Cristão Palavra Viva.

MISSÃO:
Levar o Evangelho a toda criatura, facilitando o entendimento da Palavra de Deus através do uso das artes cênicas, buscando incessantemente a eficácia no processo de evangelizar.

VISÃO:
Ser referência nacional de Teatro Gospel e Missionários Internacional de Teatro Gospel.

ESSÊNCIA:
O grupo busca como essência e fundamento a oração e a cobertura espiritual para que acima de tudo, tenha “óleo” em nossas vidas e em cada apresentação.

SLOGAN: "ao VIVO com arte VIVA"

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Vivart - Teatro Cristão, uma ferramenta de ataque às portas do inferno!

   Ao longo dos séculos satanás tem inventado estratégias novas para enganar os santos e amealhar inquilinos para repartir com ele a morada no lago de fogo, que na verdade está preparado somente para ele e seus anjos, todavia ele quer uma superlotação por lá. Então, depois da tentação de Adão e Eva no jardim, como não obteve sucesso completo em extinguir a criação de Deus, ele vem se especializando em truques novos, estratégias modernas para enganar os escolhidos. 
   Em contraponto, devido a um tradicionalismo empedernido que tomou conta das igrejas por muito tempo, as estratégias dos guerreiros de Deus continuaram as mesmas; e com toda a dinâmica do desenvolvimento progressista das últimas décadas, uma pregação que era um sucesso quando a população era iminentemente rural não tem a mesma eficácia em um mundo com ifone; ipod; windows; internet; tablet e outros.



   O Teatro Cristão tem se mostrado uma ferramenta eficaz na evangelização de crianças, jovens e adultos quando usado, principalmente, fora das paredes dos templos; quando apresentado em praças públicas, praias e favelas, levando uma mensagem de paz, amor e liberdade em Cristo Jesus. É uma estratégia moderna de ataque as portas do inferno, e aqui cabe uma reflexão: Portas são armas de defesa, nunca de ataque. Nenhuma porta sai de seu local e vai a outro, mas é um fortim engendrado para proteger aqueles que estão além delas planejando ataques fulminantes contra os escolhidos. Portanto, qualquer um que queira prevalecer contra as portas do inferno, tem que ir até elas, derrubá-las e resgatar de lá os oprimidos por lúcifer e seus asseclas. As portas do inferno estão nas praças e vielas onde jovens e crianças são prisioneiros do crack; nas comunidades carentes onde o tráfico impera; nos pontos de prostituição; nas raves com suas toneladas de som exaltando satanás; nos famosos inferninhos, que muitas vezes se localizam a poucos metros de nossos templos.



   Os grandes estrategistas do
passado provaram que quem constrói muros e cidadelas de defesa mostra fragilidade, porém o que ataca demonstra poder e coragem para expandir seu reino. Jericó era a melhor fortaleza de sua época, caiu ante o ataque do povo de Deus; Babilônia tinha muros com 24 metros de largura e um rio em volta, mas caiu ante o ataque de Ciro; Jerusalém estava protegida pelos cruzados, caiu ante o ataque de Saladino... Se queremos ter sucesso na guerra contra o mal, temos que ir até seus domínios e plantarmos lá a bandeira do evangelho, das boas novas de Cristo para esta geração!
   Por tudo isso podemos dizer que o teatro cristão é uma rede de pesca tecida por Deus, pronta para ser lançada no imenso mar deste mundo, que jaz no maligno.
Agora, falando especificamente no Grupo de Teatro Vivart; seus membros não apenas estudam e ensaiam peças de evangelização. Ele oram, jejuam, estudam a Palavra de Deus. Seus ensaios são verdadeiros cultos de adoração ao Criador. se você quer fazer parte desta história, será bem-vindo, porém, prepare-se para a batalha, pois este é um grupo que quer fazer a diferença na hora de anunciar um novo tempo de salvação para a humanidade.
   Una-se a nós e vamos juntos saquear o inferno!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O teatro cristão foi meu debut na igreja, ainda menino, fazendo presépio vivo nas festas de natal. Depois vieram Rei mago, Bom Samaritano, Porta do Céu, Gideão, Sansão, Davi... Praticamente comecei a conhecer a bíblia fazendo teatro cristão... Fica aqui meu testemunho para quem está chegando agora! Ore pelo VivarT, é uma ferramenta poderosa de evangelização!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELA VISITA!
SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS! DEUS TE ABENÇOE!