Quem somos..

HISTÓRICO:

O trabalho de teatro na Igreja Batista Palavra Viva teve início em 01 de outubro de 1998, pelas mãos dos amados irmãos: Almir Osni Simões, Anderson Cristiano Simões, Edgar Paiva Junior, Paula da Silveira Silva e Rozilda da Silva, que apresentaram a 1ª. peça: “Escravo resgatado” e no dia 30 de janeiro de 1999 este trabalho recebeu um nome: Grupo de Teatro VIVART.

A partir de 13 de novembro de 1999, o Grupo foi consagrado a Ministério, se tornando assim Ministério de Teatro Vivart, e nesse período já contávamos com a pequena experiência de 10 anos de direção de peças teatrais da irmã Márcia de Liz Moraes, a criatividade do Carlos Eduardo Sousa Goulart e o grande figurinista, chileno José (rroçé). Com a sua ampla experiência irmã Márcia em pouco tempo assumiu a Liderança do Ministério e a cada chegada de novos irmãos solidificava-se mais o Ministério.

No dia 23 dezembro de 1999, foi apresentada a peça “Nascimento de Jesus”, na qual contávamos com 18 componentes, foi quando, eu que vos relata, Valmar ROMEU Martins, entrei.

Em 18 de abril de 2000, fizemos a maior peça já apresentada na nossa Igreja: “Morte e ressurreição de Jesus”. Foi um mega-evento, com aproximadamente 70 pessoas envolvidas direta e indiretamente. Os espectadores foram “transportados” para a época do acontecimento. Que maravilha! Glória a Deus!

No ano de 2001, Luciano José Silva assumiu a Liderança do Ministério,

Em julho de 2002, irmã Jociane Medeiros de Souza, assumiu a liderança e permaneceu até o dia 10 de abril de 2004.

Neste período o antigo Ministério Vivart assumiu o nome Teatro Palavra Viva.

No dia 11 de abril de 2004, Edgar Paiva Junior, assumiu a liderança do Teatro e permaneceu até o dia 26 de fevereiro de 2005, quando foi passada a liderança para Adilson Galego Junior que permaneceu até junho de 2006.

No dia 12 de maio de 2007, Valmar ROMEU Martins e LUCIANA da Silva Martins assumiram a liderança do Teatro e nesta mesma data o Teatro alterou o nome para: VivarT - Teatro Cristão Palavra Viva.

MISSÃO:
Levar o Evangelho a toda criatura, facilitando o entendimento da Palavra de Deus através do uso das artes cênicas, buscando incessantemente a eficácia no processo de evangelizar.

VISÃO:
Ser referência nacional de Teatro Gospel e Missionários Internacional de Teatro Gospel.

ESSÊNCIA:
O grupo busca como essência e fundamento a oração e a cobertura espiritual para que acima de tudo, tenha “óleo” em nossas vidas e em cada apresentação.

SLOGAN: "ao VIVO com arte VIVA"

terça-feira, 13 de setembro de 2011

TEATRO CRISTÃO – O ENSAIO TAMBÉM É UM CULTO


   Assim como no caso da ministração do louvor e da dança, o ensaio do teatro cristão também deve ser um culto de adoração à Deus. Desde a oração de abertura, leitura da palavra até o ensaio das apresentações, tudo deve ser feito com a maior reverência possível, pois este é um ambiente onde satanás gosta de abrir brechas para se infiltrar entre os santos...
   O ensaio é como o jejum, uma preparação para algo grande, para algo maravilhoso. Pescar almas perdidas é um empreendimento dos mais exaustivos, já que trava luta direta no terreno espiritual. As hostes espirituais da maldade andam em de redor, espiando por entre os anjos que estão ao redor dos escolhidos. Elas não descansam, não se permitem tosquenejar, pois necessitam aproveitar-se de qualquer brecha, por menor que seja, para poder minar os sonhos de Deus na sua vida.
   Apesar de o teatro normalmente ser uma grande brincadeira, aqui nós estamos trabalhando com uma coisa muito séria; o resgate de pessoas que se encontram sob o jugo do inimigo. Somos parte de uma tropa de elite, comandos de Deus, treinados diuturnamente para missões especiais no vasto teatro de operações do Diabo; onde não há Convenção de Genebra, não há possibilidade de rendição ou tratamento especial. É vencer ou vencer.
   Portanto, toda a vez que você estiver ensaiando uma peça de evangelização e sentir aquela vontade de fazer uma brincadeira inconveniente, ou um comentário fora de hora, lembre-se, você está em treinamento para a batalha, e o seu descuido pode representar no prejuízo de todo o grupo. Soldados bem treinados voltam vivos da batalha porque um cuida do outro, ninguém fica sem proteção do parceiro durante o treinamento ou no embate, própriamente dito.
   No próximo ensaio, pense nisso! Vai ser bênção, pode ter certeza! Deus abençoe a todos!

Um comentário:

  1. Sou integrante da familia Vivart! Chamo de familia pq é assim que sinto em meu coração,fomos chamados pra fazer a diferença, pra quebrar muralhas, vencer batalhas,enfrentar temporais e aprendemos a não deisitir ! Agradeço a Deus por cada um que faz parte deste Ministério, que msm com tantos ataques não desanimam, e aprendeu a depender somente de Deus.AMO VCS MINHA FAMILIA vIVART.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELA VISITA!
SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS! DEUS TE ABENÇOE!